terça-feira, 12 de junho de 2012

Green Nation promove interação diferente com o meio ambiente

POR MARILISE GOMES

“Sustentabilidade para ver, ouvir e sentir.” Foi esse o slogan do Green Nation Fest, festival que propôs uma exeperiência sensorial com questões ambientais. Realizado do dia 31 de maio até a última quinta-feira, dia 7, essa interatividade pôde ser percebida logo na entrada, onde cada visitante se tornava padrinho de uma espécie de árvore nativa, que será plantada no Parque Municipal do Grumari. Da mesma forma, o recém-chegado descobria o quanto de gás carbônico emitiu em seu trajeto para o evento. A repórter que assina esta reportagem, por exemplo, é madrinha de um palmito-juçara e, por ter ido de metrô, promoveu uma emissão 0,8 gramas de CO2, o que foi considerado pouco pela organização do festival.

Uma das principais atrações do Green Nation Fest foi o Gol de Bicicleta. Algumas biciletas estavam disponíveis para que torcedores dos quatro grandes times do Rio competissem entre si. Quanto mais pedalavam, mais energia era gerada e mais gols eram feitos. Com o aro feito de garrafas pet, as bicicletas foram desenvolvidas especialmente para o festival.


O visitante também pôde ter a sensação de estar imerso em um mundo superaquecido nas tendas de “Sinta o Clima”. Degelo, queimada e inundação tornaram-se reais por meio de projeções, sonorização e mudança na temperatura ambiente. Os vídeos a seguir mostram, em alguns segundos, o que acontecia lá dentro:



Leia também:
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário