APRESENTAÇÃO

Ecos é um jornal produzido a cada trimestre pelos estudantes da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Eco-UFRJ). Com uma tiragem de 3 mil exemplares, patrocinada pela Associação dos Docentes da UFRJ (Adufrj), sua distribuição é gratuita, sem fins lucrativos e feita pelo campus da Praia Vermelha.

Nosso jornal é apartidário, laico, pluralista e independente de governos e de grupos econômicos em que todos alunos podem participar e devem se esforçar ao máximo para deixar de lado suas idiossincrasias, preconceitos e gostos pessoais, considerando a democracia e a liberdade de expressão como valores absolutos e universais. Nossas reuniões de pauta são abertas, cuja isenção é um objetivo consciente e formalmente declarado pelo qual o contraditório deve ser sempre acolhido e os diversos ângulos, analisados. Também somos abertos a parcerias desde que obedeçam e respeitem esses princípios apresentados.

Em abril de 2012, Ecos lançou sua edição digital, a versão online do jornal impresso, como parte do Laboratório de Blog (Lablog), ministrado por Rodrigo "Will" Vaz. O portal oferece aos leitores o acesso a todas as páginas do jornal exatamente como foram publicadas, além de um conteúdo extra atualizado semanalmente.
Comentários
0 Comentários