quinta-feira, 30 de agosto de 2012

UFRJ irá repor aulas em cinco semanas após a greve

O Conselho de Ensino de Graduação (Ceg) decidiu ontem que a reposição de aulas deverá ter a duração de cinco semanas. Em nota divulgada hoje, a possibilidade de ter aulas ministradas aos sábados e em horários fora da grade curricular deverá ser considerada, desde que siga as características de cada unidade, curso e turno. Segundo o Ceg, essa medida é uma garantia para que a carga horária das disciplinas seja totalmente cumprida no período previsto para a reposição. Os alunos também terão o direito de requerer novas avaliações de recuperação.

A nota de esclarecimento reafirma que “o calendário acadêmico é único para toda a UFRJ e qualquer ato acadêmico realizado fora dos prazos poderá implicar futuras reposições”. O segundo semestre começará imediatamente após o período de reposição, sem intervalos para procedimentos administrativos. Já as atividades extracurriculares de recepção de calouros ficarão à escolha de cada unidade. O período de 22/12/2012 a 20/01/2013 será considerado recesso acadêmico.

Um novo calendário com definição de datas e prazos será elaborado na primeira sessão após o fim da greve dos professores. Na quarta-feira (22), os funcionários técnicos-administrativos da UFRJ aceitaram a proposta de reajuste do governo - 15,8% distribuídos em três anos até 2015. A Associação de Docentes da UFRJ (Adufrj) informou que amanhã haverá uma Assembleia Geral para decidir o rumo da greve. A reunião será às 13h, no auditório do Quinhentão, no campus do Fundão.


Leia também:

1 comentários:

  1. Os técnicos aceitaram sim a proposta!E a proposta dos professores nunca foi 15,8%.O CEG ainda não votou a resolução ele só divulgou uma possibilidade caso a greve acabe amanhã.Tanto que foi divulgado como "NOTA DE ESCLARECIMENTO" e não resolução.Esse jornal tá todo errado!

    ResponderExcluir