quinta-feira, 17 de maio de 2012

Ligado na UFRJ

Em meio a sequestros relâmpago e a ataques de cães e mosquitos da dengue, UFRJ paralisa suas atividades nesta quinta e aprova a construção de bandejões

Nove servidores do Instituto de Psiquiatria, localizado no campus da Praia Vermelha, foram atingidos pelo mosquito da dengue. As áreas identificadas com focos do vírus foram imunizadas e o combate deve durar três meses. A subprefeitura universitária e a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro estão trabalhando na prevenção para que não haja outros focos de mosquito em outras unidades

Na Cidade Universitária, pelo menos oito pessoas já foram mordidas por cachorros ferozes nas proximidades do alojamento e da reitoria da UFRJ. Embora cães e gatos sejam um problema recorrente nos campi da UFRJ, a remoção deles esbarra na legislação, na falta de um local para a acolhimento e na resistência de pessoas em defesa dos animais. Nas últimas semanas, também foram registrados três denúncias de sequestros relâmpago no Fundão.

A Associação Nacional de Docentes do Ensino Superior (Andes) vai paralisar as atividades das universidades federais de todo o Brasil nesta quinta-feira, 17 de maio. Os professores da UFRJ vão utilizar a data para discutir, em assembleias nas unidades, os problemas de baixos salários e incorporação de gratificações, carreira descaracterizada e inadequadas condições de trabalho, além dos preparativos para uma eventual greve, ainda sem data prevista. No dia 22 de maio, haverá uma nova assembleia, às 12h30, com participação simultânea dos campi da Cidade Universitária e da Praia Vermelha. Os docentes vão decidir se realmente haverá a deflagração do movimento grevista, que depende do andamento das negociações entre o governo federal e o Andes.

Por fim, depois da mobilização estudantil para a construção do bandejão - estudantes vão ao Consuni lutar pelo bandejão - a reitoria anunciou no último Consuni a construção de Restaurantes Universitários na Praia Vermelha, em Xerém e em Macaé. Em função do aproveitamento do espaço, da integração de uma área subutilizada e da concordância da diretoria, o Instituto de Neurologia foi o local escolhido para a instalação do bandejão no campus da Praia Vermelha. O curso de Medicina do campus de Macaé também ganhou uma resolução que estabelece ações para a sua reestruturação.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário