quinta-feira, 10 de maio de 2012

Estudantes vão ao Consuni cobrar pelo Bandejão

Estudantes do campus da Praia Vermelha vão hoje ao Conselho Universitário (Consuni) para pressionar a reitoria sobre a escolha do local e o início das obras do  Restaurante Universitário. Apoiados pelo DCE, eles sairão em um ônibus da Praia Vermelha às 9 horas para o prédio da reitoria, na Cidade Universitária, onde acontecerá reunião às 10 horas.

Após a aprovação da construção, uma Comissão de Acompanhamento das Ações de Assistência Estudantil se reuniu diversas vezes para avaliar as alternativas de instalação e foi preparado um relatório no qual foram propostos três lugares: o térreo do Instituto de Neurologia, o "campinho" e o antigo Bingo. Na última edição impressa do Ecos, a reportagem "O rango está (quase) na mesa" acompanhou um encontro da Comissão para identificar as melhores opções de acomodação do Restaurante Universitário.

A UFRJ já teve dez bandejões, inclusive no campus da Praia Vermelha, mas começaram a ser gradualmente desativados a partir do início da década de 1990. As privatizações e os cortes de recursos na área da educação substituíram os restaurantes por bolsas de auxílio-alimentação, extintas ao longo do tempo. Por meio da mobilização estudantil, o Restaurante Universitário Central foi inaugurado oficialmente em 30 de março de 2009. Além dele, fazem parte do Sistema de Alimentação da UFRJ, os  Restaurantes Universitários da Faculdade de Letras e do Centro de Tecnologia. Os estudantes reivindicam agora a ampliação dessa assistência aos demais campi da UFRJ.


Veja abaixo o vídeo-convite do Caeco:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário